domingo, 12 de abril de 2009

Felicidade Plena Existe?


Amar,
Acho que ainda me lembro o que é amar mesmo não tendo alguém ao lado...
Ser feliz sozinho, é possível?
Quem será a pessoa mais indicada para responder essa pergunta e porque?
Se a Felicidade está dentro de nós porque é tão difícil encontrá-la??
Cada um tem uma opinião sobre o assunto, por isso não podemos afirmar que nenhuma das respostas está certa ou errada, cada um tem um ponto de vista e no meu caso, concordo com o Maestro Jobim que diz em um dos seus poemas imortais e conhecidos internacionalmente, que é impossível ser feliz sozinho.
Podemos estar satisfeitos sozinhos, mas acredito que seja irreal sentir a tal Felicidade Plena sem ter alguém para que possamos compartilhar momentos, pois oque seriam dos momentos sem as companhias?? Ah... Mas daí podemos pensar, temos amigos... Mas bem sabemos que não se compara estar ao lado de uma pessoa que amamos q nos completa, que nos é cúmplice seja lá qual for o momento... Alguém que se interesse por vc simplesmente pelo o que você é.
Acredito sim que o romantismo ainda existe, só que erroneamente tem sido esquecido por muitas pessoas, que ao meu ver é um dos principais problemas mundiais, a falta de amor... de carinho... de afeto... Desejo que todas as pessoas encontrem a Felicidade Plena, que sejam Feliz consigo e com um par perfeito, que acredito que não seja algo tão difícil de encontrar, basta apenas aceitar o outro com suas qualidades e defeitos, sem criar grandes expectativas para que não corram o risco de serem frustradas.
Ao contrário do que algumas pessoas acham ao lerem meus textos, não sou uma pessoa triste e sofredora...Pelo contrário, sou uma pessoa hiper-animada, extrovertida e alegre, só fala oque sinto e penso, conheci uma pessoa que me disse que isso não era comum nos homens, mas eu sou assim, não faço tipo e tão pouco fala algo que eu não ache pra agradar ninguém... Prefiro ser eu mesmo...
Segue abaixo a letra da música citada no texto :

Wave

Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho...

O resto é mar
É tudo que não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho à brisa e me diz
É impossível ser feliz sozinho...

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade...
Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver...

Vou te contar...

Composição : Maestro Tom Jobim

3 comentários: