segunda-feira, 13 de abril de 2009

Feliz dia do Beijo!!

Já tinha ouvido no rádio e vi na internet, mas fiquei encabulado, de onde surgiu esse tal “Dia do beijo” tentei pesquisar e conclui que não se sabe quem instituiu o dia do beijo como dia 13 de abril, também não existe registro de quando o beijo surgiu. Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais, há quem diga que teve inicio 500 anos antes de cristo na índia, ou mais antigo ainda advindo das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos.

Não sei onde e quando surgiu, mas sei que o beijo nos ajuda a manifestar várias formas de carinho, o beijo fala, a forma com que ele se desenvolve diz tudo, pode ser um beijo na testa que manifesta um cuidado, proteção, pode ser um beijo de amizade, entre pais e filhos, beijo de longe, beijos escritos, beijos de cumprimentos sendo em alguns estados 1, 2, e até 3..., pode ser o 1° beijo tão esperado que tanto deixa marca, o beijo sonhado, o beijo de despedida, o beijo no olho, no pescoço, beijo com paixão, acelerado, lento, beijo depois de uma briga, aquele que muitas vezes tem gosto de lágrimas e sela a paz.

Agora me digam : tem coisa melhor que um beijo bem dado?

Além de movimentar 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua, queimamos calorias e liberamos um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade. Manifestamos afeto e conhecemos intimamente uma pessoa quando a beijamos na boca.

O beijo muitas vezes é o ponta-pé para um grande amor, quando se atinge uma intimidade pelo beijo podemos decifrar o que a pessoa amada está sentindo....O beijo é dado, não se pede licença, não se oferece, o beijo até roubado é bom...

Bem, só nos resta aproveitar, então hoje vamos distribuir beijos, no amor, nas crianças, amigos nos pais...e no Blog, por que não?
Beijos para todas!!!!

7 comentários:

  1. Oi!!
    Obrigada pela visita e pelo beijo! Sinta-se beijado tb! =)

    ResponderExcluir
  2. Dia do beijo, meu deus?
    Morria e não sabia!
    Feliz fim do dia mais maravilhoso do ano.

    Beijo duplo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael, ando sumida pq ando atolada de trabalho - mas tá tudo bem.
    Apareça no "menina" qdo quiser, o importante é o debate.

    abs!

    ResponderExcluir
  4. vc tem razao.hj criam motivos pra td.
    mais bjr é mt bom,seja d q tipo for...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sei que o "Dia do Beijo" foi ontem.
    Mas hoje venho aki te mandar um beijo roubado, depois de uma baforada de cigarro na cara...
    ...isso te lembra alguma coisa????
    Feliz dia do Beijo com um beijo MARAVILHOSO (como você mesmo disse)pra você!!!
    Cristiane

    ResponderExcluir
  7. Dia do beijo, dia disso, dia daquilo, não tem mais o que inventar.
    Beijos, tudo de bom.

    ResponderExcluir