quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dança da Solidão

Solidão é lava
Que cobre tudo
Amargura em minha boca
Sorri seus dentes de chumbo...

Solidão, palavra
Cavada no coração
Resignado e mudo
No compasso da desilusão...

Viu!
Desilusão, desilusão
Danço eu, dança você
Na dança da solidão...

Camélia ficou viúva,
Joana se apaixonou,
Maria tentou a morte,
Por causa do seu amor...

Meu pai sempre me dizia:
Meu filho tome cuidado,
Quando eu penso no futuro,
Não esqueço o meu passado

Oh!...Desilusão, desilusão
Danço eu, dança você
Na dança da solidão
Viu!
Desilusão, desilusão
Danço eu, dança você
Na dança da solidão...

Quando vem a madrugada
Meu pensamento vagueia
Corro os dedos na viola
Contemplando a lua cheia...

Apesar de tudo existe
Uma fonte de água pura
Quem beber daquela água
Não terá mais amargura
Oh!...

Desilusão, desilusão
Danço eu, dança você
Na dança da solidão...

Composição: Paulinho da Viola

As vezes criamos pequeno sonhos em cima de grandes pessoas mas com o passar do tempo descbrimos que grandes são os sonhos e pequenas demais as pessoas ...

10 comentários:

  1. 'Dançar' sozinho, nem sempre é ruim...


    =)
    Grande beijo,
    Mary

    ResponderExcluir
  2. Ah como já cantei essa música...adoro , ainda mais na voz da Marisa Monte.Mas o meu comentário é sobre a mensagem abaixo da letra:Concordo plenamente com você, mas só com o tempo que percebemos isso ...
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael, invadi seu espaço também e amei logo de cara... Adoro Marisa Monte!!

    Já me tornei seguidora, inclusive.

    Mas, sabe o que penso?
    Vale a pena sonhar sem os pés no chão e vale a pena amar, ainda que as pessoas sejam mesquinhas. E além disso, experimentar um pouco da amargura e da desilusão, também é bom para manter a lucidez, desse desvario de amar demais e sempre...

    Bjao!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rafa! Conquistando seguidores! rsrs
    Adorei o blog. Aliás, quando li a letra da música tão batida, pensei: nossa, que originalidade. Mas queimei a língua da mente ao ler o pequeno texto logo abaixo. Li e reli. Coisas demais ditas em tão curto espaço.

    Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. amigo ta lindo o blog. quando poder me faça uma visita espero por vc http://gilssa.blogspot.com/ bejim pra tu

    ResponderExcluir
  7. Lindo o seu blog. Eu já o acompanho a algum tempo, muito bom mesmo. Parabéns! Dê uma olhadinha no meu blog tbém e deixe a sua opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estava "navegando" e sem querer encontrei o seu blog. É impressionante como minhas músicas preferidas vieram parar no mesmo lugar. O SEU BLOG. rs
    Li também alguns textos e gostei muito. Por isso estou te seguindo.

    Deixo o endereço do meu, caso você queira me fazer uma visitinha. rs

    http://emsimplespalavras.blogspot.com/

    Abraço e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  9. tuti.sccp@hotmail.com
    :)
    Meu nome é Tatiana

    ResponderExcluir