terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Rio de Janeiro continua Lindo...


A Cidade do Rio de Janeiro é a segunda maior do Brasil e capital do estado de mesmo nome, situado no sudeste do Brasil. A cidade é famosa por suas praias turísticas, como Copacabana e Ipanema, pela estátua do Cristo Redentor no morro do Corcovado, e por seu Carnaval.
Além de suas belezas naturais, que encantam milhões de turistas que a visitam todo o ano, a cidade, que foi sede do governo durante o período colonial e capital do Brasil (de 1763 a 1960), abriga um importante acervo arquitetônico e histórico.
A cidade tem o epíteto de Cidade Maravilhosa e aquele que nela nasce é chamado de carioca ("casa do homem branco" em tupi).
GEOGRAFIA
A Cidade do Rio de Janeiro foi alcunhada de Cidade Maravilhosa pelo escritor e jornalista Coelho Neto, em 1908, nas páginas do jornal "A Notícia". O apelido se manteve e é reconhecido internacionalmente. Isso se deve à sua paisagem natural e ao espírito de seu povo, marcadamente cosmopolita.
A Floresta da Tijuca, com 14,8 milhões de m², faz parte do Parque Nacional da Tijuca. Com 34,5 milhões de m², o parque abriga outros dois trechos da Mata Tropical Atlântica: a Serra da Carioca e a Pedra da Gávea.

Um comentário:

  1. Pois é, ainda não conheço o Hawaí também. Ainda... um sonho meu. Aliás, o meu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

    ResponderExcluir